Vamos falar de Minecraft?

Vamos falar de Minecraft?

Neste 12 de outubro, dia das crianças, decidimos divulgar algo interessante até mesmo para os adultos.O jogo de blocos Minecraft desde sempre despertou o interesse das crianças e, de forma proposital ou não, acabou se tornando uma ferramenta lúdica para exercitar as suas mais diversas habilidades. Notando este potencial do jogo, a Microsoft adquiriu um “mod” dedicado à educação chamado “Minecraft for Education”, que nos dá a chance de utilizar o jogo para atrair o interesse das crianças que, ao mesmo tempo em que se divertem, aprendem sobre os mais variados temas escolares de forma leve e intuitiva.

O Minecraft for Education é uma potente ferramenta de inovação nas escolas, trazendo um ambiente completamente novo para alunos e professores, dando ênfase em um aprendizado moderno e que se diferencia do modelo tradicional de educação.

Através de uma interação in-game, professores conseguem guiar o aprendizado de seus alunos em aulas customizadas e dedicadas a inúmeros temas, como história, matemática, lógica, etc.

A InterfaceIT, parceira Microsoft desde sua fundação, enaltece essa iniciativa e torce para que cada vez mais as escolas do Brasil e do mundo tenham a oportunidade de se utilizar destas e outras ferramentas que potencializam o aprendizado de nossas crianças.

Saiba mais!